quinta-feira, 25 de abril de 2024

Servidores e professores municipais entram em greve em Vitória da Conquista

Servidores e professores municipais entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (22), em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, em reivindicação por reajuste salarial, de acordo com os sindicatos que representam as categorias.

Em nota, a prefeitura Municipal de Vitória da Conquista disse que conduz a negociação salarial do funcionalismo com transparência e diálogo, demonstrando que, em respeito ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a administração é obrigada a implementar medidas de contenção de despesas de pessoal, incluindo a não concessão de aumentos.

“A atual gestão está empenhada em reduzir gastos, aumentar receitas e criar condições para valorizar os seus servidores. Temos certeza da colaboração do funcionalismo, convocando-o a permanecer em atividade, evitando prejuízos à população”, diz o comunicado.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), os servidores pedem reajuste de 10%. Já o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista disse que os professores querem o reajuste anual da lei do piso, de 7,46%. Outra reivindicação dos docentes é o plano de carreira da categoria.

Com informações do G1

22 de maio de 2017, 14:38

Compartilhe: