sábado, 20 de abril de 2024

Sem adesão, Temer adia jantar com base aliada no Alvorada

Sem confirmação de presença da maior parte de líderes da base aliada, o presidente Michel Temer cancelou o jantar que ofereceria como tentativa de mostrar que ainda tem o apoio do Congresso. Seria oferecida uma feijoada no Palácio da Alvorada, a partir das 19h30, após convite disparado pelo ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo).

Segundo a Folha de São Paulo, parte dos líderes e ministros justificaram a ausência pelo fato de terem preferido passar o final de semana em seus estados. Por terem sido avisados na última hora, disseram que não chegariam a tempo de participar do jantar presidencial – o jantar foi transformado em encontro informal com grupo reduzido que já estava em Brasília.

A ideia do encontro surgiu na noite de sábado (20), mas aliados do presidente já haviam informado que muitos parlamentares teriam dificuldade para antecipar o retorno a Brasília para esse domingo. Temer busca demonstrar força após a delação de executivos da JBS que motivaram abertura de inquérito pele STF contra o peemedebista.

21 de maio de 2017, 20:01

Compartilhe: