terça-feira, 23 de abril de 2024

Rui e ACM Neto divergem sobre retirada de policiais à disposição da Prefeitura

Foto: Foto: Arquivo

O prefeito ACM Neto voltou a criticar a decisão do governo do estado de retirar 20 dos 35 policiais militares que estavam à disposição da Prefeitura para a gestão da segurança em postos de saúde e proteção institucional do Executivo municipal.

“É uma decisão absolutamente incompreensível. Uma coisa é o debate político. O governador tem o direito de me criticar e eu posso não concordar com o que ele diz, mas tenho de ouvir as críticas. Da mesma forma também tenho o direito de criticá-lo, e a democracia impõe que ele ouça as críticas. Foi o que fiz quando cobrei providências imediatas na área da segurança pública (anteontem)”, disse Neto.

Ele considerou que o ato de Rui evidenciou “autoritarismo de alguém que demonstrou não estar preparado para exercer a função de governador”, afirmou. ACM Neto voltou a afirmar que a retirada dos policiais vai prejudicar a cidade. “Se (Rui) vai rever ou não a posição cabe a ele decidir. Agora fica muito claro que qualquer coisa que aconteça nas unidades de saúde do município ou na proteção institucional da Prefeitura será responsabilidade dele”, enfatizou.

Resposta

Já o governador Rui Costa disse: “Eu nunca vi alguém que tem tão pouco apreço à verdade como o prefeito. Dizer que tiramos policiais dos postos é de uma calunia, de uma deslealdade e de uma inverdade sem tamanho”.

O governador ainda afirmou que Neto prioriza intrigas, “disse me disse” e fofocas. “Eu não gosto disso, eu não gosto de mentira. Então dizer ao povo que foi retirado segurança dos postos de saúde é vergonhoso isso, é triste. Vou continuar trabalhando com seriedade”, disse Rui Costa.

18 de agosto de 2017, 18:05

Compartilhe: