sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura monta plano de contingência para minimizar efeito da greve dos rodoviários

Thyara Araujo

A Prefeitura Municipal de Salvador montou um plano de contingência para minimizar os efeitos da greve dos rodoviários, que começa a partir de meia noite desta quarta-feira (23). Estarão em circulação cerca de 800 vans, micro-ônibus e veículos de cidades da Região Metropolitana (RMS) para que a maior parte da população não seja atingida pela paralisação.

Em coletiva, ACM Neto afirmou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) vai acionar a Justiça para garantir que, em caso de greve, 30% da frota de ônibus circule na cidade. Nos horários de pico, a solicitação será para que 50% da frota seja disponibilizada para a população.

“Não está fácil (a negociação), porque o primeiro pedido dos trabalhadores foi um reajuste de 6%. Os empresários, inicialmente, não queriam conceder nada, mas já estão admitindo conceder algum reajuste. A discussão foi iniciada com base na reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que é de 1,69%. Talvez tenha margem para conseguir alguma coisinha a mais, justamente para que os trabalhadores possam dizer que tiveram algum ganho real nessa negociação. A gente sabe que hoje o transporte público no Brasil vive um momento de crise, não é apenas em Salvador, e por isso a Prefeitura vem fazendo todo esse esforço de mediação para tentar evitar a greve”, revelou o prefeito.

Roteiros

Serão 35 roteiros especiais atendendo aos principais corredores de transporte, com a utilização de micro-ônibus do transporte complementar e alternativo, além de vans cooperativadas.

Clique na imagem para ampliá-la:

22 de maio de 2018, 18:31

Compartilhe: