terça-feira, 23 de abril de 2024

Pinheiro deve sair do PT para ser o “grande peixe” da Rede

Ainda mais isolado dentro do Partido dos Trabalhadores após votar pela manutenção da prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), o destino do senador baiano Walter Pinheiro desenha-se para sua saída da sigla e desembarque na Rede Sustentabilidade. Delcídio foi preso acusado de atrapalhar as investigações da Lava Jato.

O jornalista Lauro Jardim, em coluna no jornal O Globo publicada na sexta-feira (27), dava como certa a ida do senador baiano e do colega e correligionário gaúcho Paulo Paim, que também votou pela manutenção da prisão de Delcídio, para o partido criado pela ex-petista acreana.

O senador Walter Pinheiro, por sua vez, não fala sobre o assunto – ele não retornou os contatos feitos pelo jornal A Tarde pelo celular e pela assessoria de imprensa. O coordenador nacional de formação política da Rede, Júlio Rocha, disse que há conversas entre os dois petistas e o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), entretanto disse que tudo está sendo feito com cautela.

28 de novembro de 2015, 14:45

Compartilhe: