quinta-feira, 28 de março de 2024

O show de Emílio Odebrecht delatando expõe o poder e o quarto poder (os donos da mídia)

por Alberico Gomez (alberico.gomez@todabahia.com.br)

Lula, o amigo
rapidinhas nota1
Um Emílio Odebrecht risonho, depondo como se contasse causos de velhos amigos. Com
Um advogado que rir, mexe no celular. Aos 72 anos, com um leve ar de senilidade, o presidente da Odebrecht dá um show em seus depoimentos entregando os amigos e a imprensa. “Eu gosto do Lula. Gosto dele, admiro ele, confio nele”. Emílio fala de Lula como se fala de um grande amigo que conheceu na época de sindicalista. ” Foi a única vez que fui ao apartamento dele”.
Vídeo:

A revista do amigo
“Não quero que vocês deixem de dar a notícia. Só não quero que vocês explorem a notícia”, disse Emílio. “Nós estamos ajudando a todos, com a exceção da Globo”, continuou. Emílio conta que o banqueiro André Esteves, a pedido de Lula, estava passando a sacolinha para ajudar a revista chapa-branca pró Lula, a Carta Capital. Cinco doadores. A três letrinhas baiana (OAS) e a Andrade Gutierrez já tinha dado a cota única de R$ 3 milhões cada. Emílio lembra que já havia dado no passado dinheiro à Carta Capital e que tinha crédito para receber em anúncio.
Vídeo:

FHC: “sempre ajudei”
Fernando Henrique Cardoso. “Você conhece a figura…” pergunta sobre FHC. “Se conhecesse saberia que ele nunca falaria em valores comigo, mas eu o ajudo desde a época de senador”, diz, para depois emendar de que “acha tem quase certeza” de que FHC não sabia que era caixa 2…
Para ver o vídeo, clique aqui.

13 de abril de 2017, 09:51

Compartilhe: