terça-feira, 16 de abril de 2024

O Povo tem o Poder – por Pacheco Maia

Há um ano nos encontramos aqui semanalmente. Reconheço, falhei algumas vezes, mas me esforço para preencher este espaço toda sexta-feira. Aproveito para agradecer aos amigos Zé Lopes e Marcelo Gomes pelo convite a participar do Toda Bahia, um conceito de site autoexplicável: oferecer uma cobertura noticiosa a este mundão de estado, maior que a França e a maioria dos países europeus. A meta é ultrapassar os limites de Salvador e da Região Metropolitana. Que continuem firme neste propósito. Basta de reducionismos. É Toda Bahia!

Então, comemoramos nosso primeiro aniversário numa sexta-feira 13. Embora a superstição fale alto, há algo de auspicioso e nada de supersticioso hoje. Afinal, nos livramos da Bruxa, minha gente. Esta coluna desde o início se posicionou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Não poderia ser de outra maneira diante de tanto descalabro na gestão de nosso país, sem falar dos malfeitos em profusão que vieram à tona com a Operação Lava Jato.

Natural a falta de entusiasmo da população com a entrada em cena do vice Michel Temer, alçado a presidência com o afastamento da Bruxa. Como diria o velho ACM, ele tem toda a pinta de mordomo de filme de terror. Mas, peraí, a glória deste momento não é dele, que deve sim ter total consciência disso, senão ele será a próxima vítima do Poder do Povo. Como canta a poetisa do rock Patti Smith: “PEOPLE HAVE THE POWER”.

Em vez de ficarmos pelos cantos balbuciando lamentos de que se trocou seis por meia dúzia, transferindo a Temer um poder que ele não tem, como não deve ter o PT nem PMDB, PSDB, PCdoB, DEM, PV PTB e P…ETC.., devemos sim comemorar a nossa vitória, do povo brasileiro, de exercermos o nosso poder de decidir o nosso destino. Não devemos mais nos submeter à vontade e aos mesquinhos interesses de alguns. “PEOPLE HAVE THE POWER” (O Povo tem o Poder).

A hora é de ficar vigilante mais do que nunca aos atos dos novos ocupantes do poder federal, como também de todas as demais instâncias de poder, seja legislativa ou judiciária, municipal ou estadual. Precisamos acordar para o Século XXI conscientes de que estão mortas as ideologias dos séculos passados, sejam elas de direita ou de esquerda. É hora do Novo sem mistificações. O POVO TEM O PODER! Somos eu, você e ele. Se voltarem a pisar na bola, pau!!! E curtam Patti Smith: “PEOPLE HAVE THE POWER”:

Pacheco Maia é jornalista, vencedor do Prêmio Banco do Brasil de Jornalismo 2001 e escreve sobre mercado imobiliário desde 1998, quando iniciou na Gazeta Mercantil, onde atuou como correspondente até 2009. Ele escreve sobre Mercado Imobiliário às sextas-feiras no Toda Bahia. E-mail: pacheco.maia@todabahia.com.br

13 de maio de 2016, 14:30

Compartilhe: