terça-feira, 16 de abril de 2024

Neto lembra que recuperação da orla de Ondina é fruto de sua articulação com o governo federal

Thyara Araujo

O prefeito ACM Neto disse nesta noite, durante assinatura da ordem de serviço para requalificação da orla de Ondina, em Salvador, que a conquista de 80% dos recursos federais no uso das obras “mostra nossa articulação para garantir que o projeto fosse cadastrado pelo governo federal. Lembro as inúmeras viagens que fiz a Brasília para conseguir isso”, disse. O valor total de investimento é de R$ 26,2 milhões.

A previsão é de que as intervenções sejam realizadas em uma única etapa, com duração de um ano. A extensão de 2.6 km entre a Praça Orungan (em Ondina) e o Sukiyaki (Rio Vermelho) terá o mesmo desenho urbano das faixas já reformadas da Barra e Rio Vermelho, com pequenas diferenças. As intervenções incluem a implantação de ciclovia, requalificação de praças, alargamento de passeio, implementação de iluminação em LED e de guarda-copo.

Após as obras, o trânsito será modificado em Ondina. Além disso, as praças do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e a de Nossa Senhora de Fátima serão totalmente recuperadas, com pavimentação e áreas de lazer. A parte alta do calçadão da orla entre o IBR e as proximidades do Sukiyaki, atualmente interditada por oferecer riscos aos pedestres, também passará por uma grande requalificação, que envolverá a implantação de ciclofaixa e guarda-copo, proporcionando mais segurança aos transeuntes.

Neto como governador

Durante o anúncio de obras de requalificação nas orlas de Salvador, a exemplo da requalificação da Ponta de Humaitá, o prefeito ACM Neto recebeu aplausos e gritos de “é nosso governador”.

22 de janeiro de 2018, 18:46

Compartilhe: