terça-feira, 23 de abril de 2024

MP visita o Ilê Axé Opó Afonjá para verificar condição de Mãe Stella

O Ministério Público do Estado (MP) confirmou ontem, segundo informou a Coluna Satélite do Jornal Correio, a visita ao Ilê Axé Opó Afonjá para averiguar a denúncia de que familiares e filhos de santo estariam impedidos de ter acesso a Mãe Stella. A coluna havia noticiada a denúncia na quarta (21).

“O MP esteve lá, porém, não posso dar informações a mais. É muito prematuro. Em respeito a ela, estamos agindo cautelosamente e precisamos ter muito cuidado. Envolve coisas que precisamos de maiores informações”, disse a promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos do MP. Segundo a promotora, o pedido de intervenção feito por parentes da ialorixá foi oficialmente protocolado ontem.

Entretanto, Márcia Teixeira considera prematuro confirmar a veracidade da denúncia. “A gente tem ainda que conversar com pessoas da comunidade. Não significa que ela esteja sofrendo qualquer tipo de violência”, disse à coluna. Coincidentemente, Mãe Stella é símbolo da nova campanha do MP para combater os maus-tratos contra os idosos.

Informações da Coluna Satélite, do Jornal Correio

22 de junho de 2017, 12:01

Compartilhe: