sábado, 20 de abril de 2024

Morre na França o estilista Hubert de Givenchy aos 91 anos

Foto: EPA

O estilista Hubert de Givenchy morreu em Paris, no último sábado (10), aos 91 anos. O companheiro de Givenchy e ex-designer de alta-costura, Philippe Venet, confirmou a morte. De acordo com ele, Givenchy morreu enquanto dormia.

O casal vivia junto em um castelo perto da capital francesa, Paris. “É com grande tristeza que Philippe Venet informa a morte de Hubert Taffin de Givenchy, seu companheiro e seu amigo. Givenchy morreu em seu sono no sábado. Os sobrinhos e sobrinhas compartilham do sofrimento”, diz o comunicado da família.

Givenchy atraiu os olhares do mundo para o seu trabalho por dar forma à elegância feminina nos anos 1950 e 1960. Ele ficou mundialmente conhecido por vestir Audrey Hepburn. Ele foi o responsável pela criação do icônico vestido preto que a atriz usa no filme “Bonequinha de luxo”. Ele também teve grande visibilidade por vestir e da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Jackie Kennedy.

O trabalho do francês influenciou também as vestimentas da rainha do Reino Unido, Elizabeth II. Ele estreou nas passarelas em fevereiro de 1952, com peças em preto e branco.

“Eu vou parar de desenhar vestidos, mas não de descobrir. A vida é como um livro. É preciso saber virar as páginas”, destacou o francês à época de sua aposentadoria.

12 de março de 2018, 12:32

Compartilhe: