quinta-feira, 18 de abril de 2024

Julgamento de Lula será acompanhado por 300 jornalistas no TRF4

Foto: Ricardo Stuckert

Jornalistas da Inglaterra, Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França, Espanha Dinamarca, Catar e Argentina estarão no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Ana próxima quarta-feira (24/1), para acompanhar o julgamento da apelação criminal número 50465129420164047000 referente à Operação Lava Jato, julgamento em segunda estância do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.. São 43 correspondentes estrangeiros e cerca de 250 profissionais de imprensa do Brasil, que estarão nas áreas destinadas à cobertura jornalística do julgamento.

Para garantir a transparência e o trabalho da imprensa, o TRF4 está organizando uma Sala de Imprensa para 100 profissionais, no andar térreo do prédio. Eles poderão acompanhar ao vivo a sessão de julgamento, por meio de telão.

A mesma transmissão será disponibilizada também pela internet. Além disso, os jornalistas de televisão, rádio, impresso e online que estarão na Sala de Imprensa poderão mandar o sinal diretamente para seus veículos.
Os profissionais também vão acompanhar a movimentação em frente ao prédio do TRF4, com credenciamento específico para este local.

Transmissão

A captação das imagens do julgamento será feita pelo sistema do tribunal, chamado Tela TRF4, que iniciou em 2012. As quatro câmeras HD remotas instaladas na sala de sessão da 8ª Turma vão mostrar todos os detalhes, da abertura à leitura do relatório, passando pela manifestação do MPF e dos advogados da defesa e pelos votos dos desembargadores.
Links de transmissão ao vivo:

YouTube https://www.youtube.com/TRF4oficial
Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo pela web https://www.pscp.tv/TRF4_oficial

21 de janeiro de 2018, 09:57

Compartilhe: