quarta-feira, 1 de maio de 2024

Fernando Baiano confirma ao Conselho de Ética da Câmara que pagou propina a Cunha

Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, confirmou nesta terça-feira (26) aos deputados que repassou pagamentos de propina ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas disse que todas as entregas foram em espécie. Ele afirmou, porém, não ter conhecimento de que o peemedebista tenha contas bancárias no exterior.

Alvo da Operação Lava Jato, Cunha é investigado sobre a suspeita de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter omitido sobre a existência delas à CPI da Petrobras no ano passado. Ele nega ser o dono e diz ser apenas o beneficiário de fundos geridos por trustes.

A sessão do Conselho de Ética realizada para ouvir o depoimento de Fernando Baiano no processo que investiga o presidente da Câmara teve início por volta das 14h30. A defesa do delator da Lava Jato pediu que a reunião não fosse transmitida pela televisão nem fotografada. Por se tratar de um convite, Fernando Baiano não tinha obrigação de comparecer ao Conselho de Ética.

26 de abril de 2016, 16:30

Compartilhe: