sexta-feira, 29 de março de 2024

“É muito medo dele na eleição”, diz Gleisi sobre marcação de julgamento de Lula

Laís Rocha

A presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), classificou como “sanha perseguição” a marcação para o dia 24 de janeiro do julgamento do chamado processo do tríplex pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu em segunda instância, após ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sergio Moro, em julho deste ano.

“Inacreditável a sanha de perseguição ao Lula! É muito medo dele na eleição!”, disse Gleisi em postagem em sua conta no Twitter

Nesta terça-feira (12), o caso foi incluído na pauta da 8ª Turma do TRF-4, que é responsável por analisar da Operação Lava Jato julgados por Moro.

Primeiro julgamento

Lula foi condenado em primeira instância a 9 anos e meio de prisão. Segundo a sentença do juiz Sérgio Moro, o ex-presidente recebeu um total de R$ 2,2 milhões em propina da construtora OAS na forma de um tríplex no Guarujá (SP) e das reformas feitas no imóvel. Já a defesa do ex-presidente afirma que foram ignoradas “evidências esmagadoras de inocência” e que não há provas dos crimes citados na sentença.

Se a condenação for mantida na segunda instância, Lula pode ser barrado pela Lei da Ficha Limpa de se candidatar à Presidência em 2018. Atualmente, ele lidera todas as pesquisas de intenção de voto para o pleito

12 de dezembro de 2017, 20:45

Compartilhe: