quinta-feira, 25 de abril de 2024

Queda do mezanino do Centro de Convenções vira símbolo do descaso estatal com o turismo na Bahia

por José Lopes (j.lopes@todabahia.com.br)

Escombros
A matéria está lá no site da Secretaria de Comunicação do governo do Estado, publicada no dia 12 de setembro deste ano, para quem quiser ver: “Centro de Convenções volta a funcionar em novembro”. Depois da queda do mezanino do equipamento na noite desta sexta-feira (23), fica difícil acreditar.

Sucata
A verdade é que, exatamente uma década após a chegada do PT ao governo do Estado, o Centro de Convenções da Bahia é uma grande sucata, toda enferrujada. No desabamento do mezanino, um vigilante e um PM tiveram ferimentos leves, mas a tragédia poderia ser maior…

Vira o disco
A ausência do prefeito ACM Neto (DEM) ao debate da TVE (com todo respeito aos profissionais do Irdeb, mas que ninguém assiste), foi o grande tema explorado por seus adversários, que sempre empregavam um adjetivo pejorativo – de “golpista” pra baixo – na sequência para desqualificá-lo. É assim que esperam ganhar a simpatia do eleitorado soteropolitano?

O último aplauso
Prefeito de Vitória da Conquista por quatro mandatos, o médico Guilherme Menezes (PT) recebeu esta semana o prêmio do Instituto Trata Brasil pelas ações em saneamento básico. Conquista é o único município brasileiro onde o PT governa há exatos 20 anos, hegemonia que pode ser quebrada – ou não – nestas eleições. O fato é que, a exemplo do ex-prefeito Pedral, Guilherme é um fenômeno político conquistense. Ele costuma dizer que receber aplausos no dia da posse é fácil, difícil é ser aplaudido no fim da gestão.

guilherme-menezes

24 de setembro de 2016, 07:30

Compartilhe: