quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cunha coloca a espada sobre Temer. Vitória tem esperança de paz

por Alberico Gomez (alberico.gomez@todabahia.com.br)

O chantagista
Supremo julga esta semana pedido de habeas corpus do ex-deputado para deixar a prisão. Se continuar preso, aumenta a tentação para delatar o que sabe sobre o presidente Temer. Como Cunha vai continuar preso, Temer vai continuar com a espada sobre a cabeça.

Moro joga duro
Num despacho bastante duro em que negou o pedido de libertação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o juiz Sergio Moro fez uma defesa enfática da Lava Jato e rebateu as recorrentes críticas às prisões preventivas.
Segundo Moro, a origem das críticas não é o número de presos sem julgamento na Lava Jato – hoje são 7 – mas sim, o fato de se tratar de gente poderosa.

Um ano ruim
O comércio varejista brasileiro teve o pior ano da sua história em 2016. O setor bateu recordes de fechamento de lojas, de demissões e de queda nas vendas. Entre aberturas e fechamentos, 108,7 mil lojas formais encerraram as atividades no país no ano passado e 182 mil trabalhadores foram demitidos, descontadas as admissões do período, revela um estudo da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O ano superou os resultados negativos de 2015 tanto na quantidade de lojas desativadas como em vagas fechadas. Em dois anos, o comércio encolheu em mais de 200 mil lojas e quase 360 mil empregos diretos.

Adele novamente

ADELE
Adele fez história no Grammy na noite deste domingo (12). A cantora britânica se tornou a única artista a vencer duas vezes, em uma mesma cerimônia, os prêmios de melhor álbum, música e gravação do ano. Premiada pelo bem sucedido disco 25, Adele afirmou na coletiva de imprensa, nos bastidores, que, na verdade, estava torcendo por Beyoncé.

Vida que segue
As ruas da Grande Vitória, no Estado do Espírito Santo, voltaram a ficar mais movimentas, neste domingo (12), após nove dias de uma paralisação da Polícia Militar que gerou uma onda de violência e insegurança. Desde o início da greve, 144 mortes foram registradas no estado capixaba. Apenas 250 policiais fardados estavam patrulhando as ruas da região metropolitana de Vitória nesta manhã e grande parte dos moradores ainda se sentia insegura.

13 de fevereiro de 2017, 12:02

Compartilhe: