quinta-feira, 25 de abril de 2024

Crise: Mirabela Mineração anuncia férias coletivas em Itagibá

Foto: Divulgação

A Direção da Mirabela Mineração do Brasil anunciou na tarde desta quinta-feira (30), através de um comunicado, que optará por férias coletivas para enfrentar as dificuldades que ora passa. Segundo a empresa, a medida pretende ajustar a produção à demanda de mercado. A mineradora reclama do baixo valor da tonelada do níquel sulfetado. As férias coletivas começarão a valer a partir do próximo dia 14 de agosto e se estenderão até o dia 12 de setembro.

De acordo com o comunicado, as férias coletivas serão para os empregados lotados nos setores de Operação de Mina, Manutenção de Mina Planejamento & Controle de Mina. A quantidade de trabalhadores que serão submetidos ao processo não foi informada. Os que já possuem férias vencidas serão prioridades na escolha.

A mineradora, sediada no município de Itagibá, possui atualmente cerca de 600 funcionários diretos e aproximadamente 500 indiretos. A Operação da Mina Santa Rita teve início no final do ano de 2009. Este ano a Mirabela produziu 8.211 toneladas de níquel em concentrado no primeiro semestre deste ano, uma alta de 44% em relação ao mesmo período no ano passado. Informações do site Giro em Ipiaú.

31 de julho de 2015, 11:45

Compartilhe: