terça-feira, 23 de abril de 2024

Candidatura de Neto ao governo da Bahia é considerada “irreversível”

Thyara Araujo

A coluna Satélite do Correio*, assinada por Jairo Jr com Luan Santos, informa hoje (13) que embora o prefeito ACM Neto (DEM) ainda não tenha chegado ao veredito sobre a eleição deste ano, cardeais da oposição ao PT classificam como “irreversível” a candidatura do democrata ao governo do estado. “Ele ainda não decidiu oficialmente porque há negociações pendentes, mas todos os acordos fechados, conversas já realizadas com partidos e pesquisas para consumo interno indicam que Neto entrará no páreo. Não temos dúvidas”, confidenciou à Satélite um líder oposicionista. A avaliação é a mesma entre todos os dirigentes de siglas ligadas ao DEM.

Ainda de acordo com a coluna, a maior parte dos interlocutores políticos de ACM Neto acha que a candidatura será anunciada publicamente no próximo dia 29, auge das comemorações pelos 469 anos de Salvador. O restante acredita que a decisão só será divulgada em 6 de abril, um dia antes do fim do prazo para a renúncia ao cargo de prefeito.

Um dos principais interlocutores do democrata, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), afirma: “Neto tem que ver o que é melhor para sua vida. Nosso desejo é vê-lo candidato, mas cabe a ele decidir, sem pressão por parte do grupo. É seu futuro que está em jogo”.

13 de março de 2018, 16:35

Compartilhe: