sexta-feira, 19 de abril de 2024

ACM Neto inaugura obra no Jardim dos Namorados para acabar com gargalo no trânsito

Thyara Araujo

O prefeito ACM Neto apresentou à população, na tarde desta quarta-feira (11), a nova intervenção viária no Jardim dos Namorados, na Avenida Octávio Mangabeira, que pretende acabar com o ‘gargalo’ no trânsito da região. A cerimônia contou com as presenças do secretário de Mobilidade (Semob), Fábio Mota; do superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, e demais autoridades.

A medida, que faz parte do programa Salvador 360, contou com investimento na ordem de R$ 2 milhões.

Neto ressaltou a importância de melhorar a qualidade de vida das pessoas a partir de uma melhor condição de mobilidade na capital baiana. “Com esta obra vamos melhorar a mobilidade urbana de toda esta região da orla, daqueles que vêm das avenidas Octávio Mangabeira e Magalhães Neto em direção à Avenida Manoel Dias, pois havia um grande congestionamento aqui. Com as novas vias construídas, a gente espera que o trânsito melhore muito e que, junto com as outras obras realizadas na cidade, os cidadãos possam ter melhor qualidade de vida”, afirmou.

Mudanças

A solução encontrada foi implantar quatro novas faixas de tráfego na Avenida Octávio Mangabeira, no trecho entre o Caranguejo de Sergipe e a entrada da Avenida Manoel Dias da Silva. Com isso, os motoristas que trafegam pela Octávio Mangabeira poderão seguir direto para a Manoel Dias, sem precisar passar pela Fernando de Menezes Góes. O acesso para a Magalhães Neto será mantido.

Já quem deseja voltar para a Octávio Mangabeira sentido Itapuã deve seguir pela Fernando de Menezes Góes para acessar o retorno, que mudou do local atual para a entrada da Manoel Dias, próximo ao posto de gasolina. Este novo retorno deverá ser utilizado também pelos veículos oriundos da Magalhães Neto.

As mudanças também envolveram a implantação de novos semáforos, sinalização, iluminação e pavimentação, dentre outros itens.

11 de outubro de 2017, 19:11

Compartilhe: