sexta-feira, 29 de março de 2024

A culpa de Marisa e outras histórias que Lula contou ao juiz Sérgio Moro

Albérico Gomez (alberico.gomez@todabahia.com.br)

A culpada

Lula disse em seu depoimento ao juiz Sérgio Moro que foi a esposa dele, Marisa Leticia, que tentou comprar o triplex no Guarujá. Lula não sabia de nada. Marisa Letícia morreu.

O corretor

Lula tratou o presidente da OAS, Léo Pinheiro, como um vendedor de imóveis que estivesse tentando empurrar um apartamento para ele e a esposa Marisa Letícia.

Sem resposta

Só uma amizade justificaria a atitude de corretor de Leo Pinheiro. Lula negou que tivesse pedido a Leo Pinheiro que destruísse provas da “compra” do triplex. Mas Lula não aceitou responder as perguntas dos advogados de Pinheiro.

Duas versões

O ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, disse ao juiz Sérgio Moro em depoimento recente que Lula o chamara a um hangar no Aeroporto de Congonhas para perguntar se haveria rastros de depósitos no exterior para o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e que se tivesse destruísse. Tinha, mas Duque disse que não tinha. Ao ser inquirido por Moro, Lula disse que o encontro aconteceu no tal hangar e que Vaccari havia intermediado o encontro. Lula contou que perguntou a Duque se era verdade que ele havia recebido propinas de contratos da Petrobras e se ele tinha contas no exterior. Segundo Lula, Duque negou e ele se deu por satisfeito. Simples assim.⁠⁠⁠⁠

11 de maio de 2017, 09:59

Compartilhe: